terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tecnologia presente em salas de aula



Como a tecnologia está presente nas salas de aula? Será que os professores realmente sabem como utilizar o computador, internet, blogs, celulares, tablets, podcasts, projetores, câmeras e outros recursos para ensinar ainda melhor os conteúdos curriculares de cada disciplina? 

É interessante essa proposta de aproveitar a tecnologia e seus derivados para chamar mais a atenção dos alunos e tornar uma aula atrativa, que todos tenham prazer em participar.

"Cinema une arte e informática" foi tema de aula, realizada pelas professoras Mônica e Regina, em suas turmas de 3ª e 4ª séries). Os alunos criaram curta-metragens utilizando software de apresentação e outro de animação gráfica.
Inclui-se no plano de aula passos a serem seguidos (em dupla) para chegar a seu objetivo: criar um curta-metragem utilizando a tecnologia como ferramenta de criação.

Para você, educador, que está precisando de um empurrãozinho para criar uma aula interativa utilizando recursos tecnológicos, está é uma boa dica que encontrei no site da Revista Escola da editora Abril. Clique aqui e confira no fim da publicação, o plano de aula na íntegra.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário